Desde já, começo por pedir desculpa por não ter escrito a crónica a semana passada, e vou começar por fazer um ''apanhado'' do que se passou na semana passada.
Na semana passada terminou o mês de Janeiro, que resumido em uma palavra diria que foi impecável para o Benfica vejamos: 8 jogos, 8 vitórias, 24 golos marcados, 4 golos sofridos. Acho que os números falam por si, muito cansaço acumulado, alguns jogadores que se andam a destacar pela positiva (Salvio, Gaitan, Jara, Moreira e Júlio César) e um mês de Fevereiro que se espera muito complicado.
O meu topo e fundo dessa semana é:
Topo (s): Jogadores em destaque já mencionados, modalidades (Hoquei, Andebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol) e Eusébio
Fundo: Federação e os estatutos
Durante esta semana houve uma grande agitação, não só por um escaldante Porto - Benfica durante a semana mas também por ser o fecho do mercado de Inverno, que ficou marcado pela esperada saída de David Luiz e a inesperada de Liedson (saída essa que deve ter deixado Luisão muito contente).
Confesso que não estava muito confiante para o jogo contra o Porto, não só pelo resultado da última vez que lá visitamos, mas também pela saída de David Luiz e o ''clima'' que se vive no estádio por parte dos adeptos, mas felizmente JJ e a equipa surpreenderam-me a mim e a AVB.
A equipa do Porto entrou com excesso de confiança e uma equipa diferente do que habitual, quer por lesões, quer por opção de AVB. Pelo contrário, o Benfica ''entrou à Benfica'', com vontade de defrontar olhos nos olhos o 1º classificado da liga, SEM MEDO.
Marcamos cedo (0-2 aos 26'), aproveitando as fragilidades defensivas do Porto, o que nos ajudou a gerir o resultado, o tempo e apostarmos no contra ataque, ''enervando'' a equipa do Porto. Entrámos na 2ª parte como saímos da 1ª, um Porto forte com Hulk e Varela a meio campo e um Benfica forte defensivamente com destaque para César Peixoto (!) Fábio Coentrão (mal expulso), Javi Garcia e Sidnei (!), jogando maior parte do jogo no contra ataque. Com a (mal) expulsão de Fábio Coentrão o Benfica ficou menos ofensivo mas sempre muito forte defensivamente.
Quanto à arbitragem, surpreendeu-me, não foi uma boa arbitragem (Júlio César devia ter levado amarelo, Bellushi não devia ter acabado o jogo e o Coentrão foi mal expulso), mas, para uma equipa de arbitragem pouco experiente nestes clássicos, não ter influência no resultado já não é mau.
Destaques individuais: Coentrão, Sidnei, Luisão, Javi, Gaitan, César Peixoto e Saviola.
Hoje (Domingo) jogam o Porto e o Benfica, como benfiquista que sou, claro que queria que o Rio Ave conseguisse “tirar’’ pontos ao Porto, mas vai ser muito complicado.
Já quanto ao Benfica estou um bocado receoso, visto que o Setúbal é uma boa equipa e que causou muitas dificuldades ao Porto em Dezembro e já eliminou o Sporting na taça de Portugal… e na época passada empatamos no Bonfim… Mas acho se entrarmos com vontade de ganhar conseguimos sair do Bonfim com os 3 pontos.
Aqui está o meu onze para logo à noite:
Eis o topo e fundo desta semana:
Topo: Futsal (Benfica 26-0 Alpendorada); César Peixoto (grande jogo no Dragão) e Claque do Benfica
Fundo: Sport TV e Lourenço Pinto (vídeo)
Produto Oficial Não Licenciado
David Pereira - Blogue Pessoal