O Benfica conseguiu ontem uma vitória importantíssima, num campo onde normalmente costumamos ter algumas dificuldades (talvez tirando o caso do ano passado quando ganhámos por 4-0). Não fizemos um grande jogo, muito graças à boa preparação da equipa do Guimarães (parabéns ao treinador Rui Vitória) e a verdade é que ao intervalo pensei que más coisas poderiam surgir nesta jornada.
Felizmente na 2ª parte o jogo ficou mais facilitado para o Benfica, com a expulsão (a meu ver justa) do jogador do Guimarães e com a maior posse de bola e criatividade que o Benfica conseguiu criar depois do descanso. Marcámos e decidimos gerir o jogo até ao final mais uma vez, e a verdade é que, se na última época não deu resultado, neste jogo o Benfica conseguiu mais uma vez os merecidos 3 pontos.
Os meus destaques individuais positivos vão para Cardozo, Enzo Perez e Fejsa e os negativos para Markovic (abaixo do normal) e a arbitragem ( 2 foras-de-jogo mal assinalados a Enzo Perez e dois possíveis penaltys para o Benfica (um deles escandaloso!)).
Falando em arbitragens… e mudando de assunto para o jogo do nosso eterno rival no dia anterior, a verdade é que, ao fim de 5 jornadas, o Sporting tem razão de queixa num lance dentro da área do Rio Ave. Não me querendo alongar muito neste assunto, gostava só de referir as boas e coerentes declarações de Leonardo Jardim no final do jogo, dignas de um grande treinador e, falando em coerência (ou falta dela), uma última palavra de incompreensão para a capa do passado Domingo do Record ora vejamos: (imagem via BnrB)
Produto Oficial Não Licenciado
David Pereira - Blogue Pessoal