Argentina e Chile defrontaram-se, no Monumental Antonio Vespucio Liberti (Buenos Aires), em jogo a contar para a 1ª jornada de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2014 (a disputar no Brasil), numa partida que confirmou o regresso do argentino Gonzalo Higuaín (Real Madrid) à sua melhor forma (marcou 3 dos 4 golos na vitória 4-1), praticamente um ano após uma intervenção cirúrgica que o fez perder grande parte da temporada passada.
O festival Higuaín começou logo aos 8 minutos, após boa receção a grande passe de Di Maria (também ele pertencente ao Real Madrid), fazendo o 1-0 na cara do guarda-redes chileno.
Aos 25 minutos é a vez de Lionel Messi (Barcelona) ampliar a vantagem dos argentinos para 2-0, num lance em que o astro argentino se antecipa a um defesa (e a Di Maria), tocando com o pé esquerdo para o fundo da baliza.
Aos 7 minutos da segunda parte, repete-se a história do lance do primeiro golo: o ex-benfiquista Di Maria coloca em Higuaín, para o avançado do Real Madrid, fazer o 3-0, bisando na partida.
À passagem do quarto de hora da segunda parte, o chileno Matías Fernandez (jogador do Sporting) aproveita um erro do guarda-redes argentino para reduzir para 3-1 mas, também beneficiando de um erro da defensiva chilena, Messi e Higuaín combinam, cabendo ao jogador do Real Madrid faturar o 4-1 final, completando o seu hat-trick.
Produto Oficial Não Licenciado
David Pereira - Blogue Pessoal