Pedro Emanuel, treinador que esta época chegou a Coimbra para orientar a Académica, acaba de entrar para, a já longa, história da briosa ao conduzir a sua equipa ao melhor arranque de sempre de um campeonato com 3 vitórias em 4 jogos.
O resultado final (4-0 para os estudantes) até pode dar a entender que se assistiu a um triunfo tranquilo por parte dos visitados mas a verdade é que apenas nos últimos 20 minutos se desfez o nulo que ia persistindo. Diogo Valente (aos 72 minutos) apontou o 1-0 na cobrança de uma grande penalidade (que resultou na expulsão de Danielson) e foi, no último quarto de hora de jogo, e com um elemento a mais que os estudantes arrancaram para um resultado mais volumoso (Éder por duas vezes e João Real marcaram os restantes golos).
Com este resultado, os de Coimbra estão na 4ª posição com 9 pontos (a 3 da liderança e a 1 do segundo classificado) enquanto que o Nacional da Madeira é último classificado com apenas 1 ponto, tendo sofrido duas goleadas nos últimos dois jogos (com 10 golos sofridos em 4 jogos, é pior defesa do campeonato).
Produto Oficial Não Licenciado
David Pereira - Blogue Pessoal