Em jogo a contar para a 4ª jornada da Primeira Liga, o Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por duas bolas a uma no Estádio da Luz. Curiosamente, ambas as equipas vinham moralizadas com vitórias recentes frente ao Nacional da Madeira no Estádio da Madeira (o Benfica em jogo relativo à 3ª jornada e o Vitória de Guimarães em jogo em atraso da 2ª jornada), pelo que se esperava um bom espectáculo.
O jogo ficou marcado pela marcação de 3 grandes penalidades favoráveis à equipa da casa, todas elas durante os primeiros 45 minutos, sendo que, Cardozo, chamado à conversão dos penaltis, desperdiçou a segunda oportunidade, ao rematar com estrondo contra a trave da baliza de Nilson. Com estes dois golos, Cardozo passa a liderar a lista de melhores marcadores do campeonato com 4 golos em 4 jogos.
Reagiu o Vitória de Guimarães na segunda parte e, à passagem do minuto 63, Edgar reduziu a desvantagem num lance em que Artur Moraes é mal batido, deixando a bola entrar por entre as suas pernas. Seria o 3º golo de Edgar no campeonato, após os dois apontados na Madeira.
Com este resultado o Benfica continua a ocupar a 2ª posição do campeonato a 2 pontos do líder e campeão Futebol Clube do Porto, enquanto o Vitória de Guimarães ocupa a 12ª posição com apenas 3 pontos.
Produto Oficial Não Licenciado
David Pereira - Blogue Pessoal