Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011

Supertaças 2011/2012

Boa tarde! Este será um post diferente de todos os outros. Aqui eu vou-vos mostrar os vencedores das Supertaças das melhores ligas do futebol, a Alemanha, Inglaterra, Itália, França e Portugal. Eu só não irei mostrar-vos a de Espanha porque ainda não foi realizada. A Supertaça da Espanha será o Real Madrid de José Mourinho contra o Barcelona de Josep Guardiola e realizará no dia 14 de Agosto de 2011.

 

Schalke vence SuperTaça alemã

Irei falar do 1º vencedor da Supertaça, foi na Alemanha no dia 23 de Julho e as equipas foram o Borussia Dortmund, campeão nacional contra o Schalke 04, vencedor da taça alemã e que este ganhou ao Dortmund nos penalties por 4-3. Depois dos 120 minutos sem golos, a equipa de Ralf Rangnick, levou a melhor nas grandes penalidades, sobre o campeão alemão. A grande figura do encontro acabou por ser o jovem guarda-redes Ralf Fahrmann, que defendeu as tentativas de Grosskreutz e Perisic. Do lado do Schalke ninguém falhou por isso, foi a equipa de Gelsenkirchen a levantar o troféu.

 

Agora irei falar da França. As duas equipas que jogaram na final foram o Lille, vencedor nacional e da Taça francesa contra o Marseille, que ficou em 2º lugar no campeonato.O Marseille conquistou a Supertaça pela segunda vez consecutiva por 5-4, com o golo da vitória a surgir no quinto minuto de compensação. A equipa de Lucho Gonzalez, que foi titular, conquistou uma vitória dramática, depois de ter estado a perder por dois golos.

O primeiro marcador foi logo aos 9 minutos por Balmont. Eden Hazard marca depois do intervalo, aos 57'. Mas, Marseille conseguiu esperança e marcou por André Ayew aos 71', mas logo no minuto depois Moussa Sow marca. Jérémy Morel marca aos 85', e logo depois o seu companheiro de equipa, Loïc Rémy marca aos 87'. Aos 90 minutos, Ayew, de grande penalidade, bisou e fez o 4-3, num lance em que Chedjou, defesa do Lille, foi expulso. No segundo minuto de compensação, Basa voltou a empatar, mas, quando se pensava que a partida ia para as grandes penalidades, o árbitro assinala novo penálti a falor do Marseille, que Ayew não desperdiçou para fazer o hat-trick e dar a vitória por 5-4, que valeu a conquista da Supertaça de França.

 

Como vocês todos souberam, o A.C. Milan venceu o seu rival Inter num jogo que foi bem equilibrado por 2-1. O encontro foi em Pequim, na China com vário adeptos a assistirem o jogo de campeões. O A.C. Milan que ganhou campeonato italiano e o Inter de Milão a da Taça italiana.

Os "nerazzurri" adiantaram no marcador, aos 22 minutos, pelo holandês Wesley Sneijder, num livre que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião Abiatti. Em vantagem no marcador, a equipa orientada por Gian Piero Gasperini começou a retrair-se e Ibrahimovic não desperdiçou a combinação entre Robinho e Seedorf e igualou o marcador, aos 40 minutos. O Milan entrou decidido e a entrada de Alexandre Pato revelou-se decisiva que, aos 68 minutos, o internacional brasileiro rematou para um defesa de Julio Cesar, e Boateng marcou o golo da vitoria. O jogo foi no dia 6 de Agosto.

 

Vou ser sincero, nem sabem o quanto é dificil para mim, encontrar o Manchester United a segurar a Supertaça desde ano, por isso eu pos uma foto do homem-do-jogo, o ganda Nani! Sim, o Manchester United venceu o Manchester City por 3-2. O Manchester United e City proporcionaram um jogo de loucos no Estádio do Wembley.

O City inicia melhor a partida e ao intervalo já vencia por 0-2. Lescott, aos 38 minutos, colocou os "citizens" em vantagem. Em cima do intervalo, o bósnio Dzeko, após deslize do estreante De Gea, ampliou a vantagem. Aos 52 minutos, Smalling reduziu e seis minutos depois, Nani deixou o encontro empatado com um estupendo golo. E quando tudo indicava que o vencedor da Supertaça só iria ser conhecido nos penaltis surgiu Nani, que isolado fintou Joe Hart e assegurou o triunfo do United.

 

Foi a 18.ª Supertaça conquistada pela equipa azul e branca. (foto ASF)

E finalmente Portugal, o jogo que deu na RTP1, o FC Porto contra o Vitória de Guimarães que venceu tranquilamente por 2-1, no dia 7 de Agosto. Mais outro feito histórico para o Porto a homenagem a Cândido Oliveira e torna-se o primeiro clube a somar três títulos consecutivos na prova. Rolando bisa no triunfo sobre o Vitória de Guimarães, em Aveiro, Toscano marcou para os minhotos.

Logo no ínicio do jogo, o Porto ja marcará. Hulk e cruza para o segundo poste, onde apareceu o central a cabecear para as redes. O Vitória onseguiu chegar à igualdade, com Toscano a marcar de cabeça na sequência de um canto aos 33 minutos. Hulk cobrou o livre e Rolando aproveitou o desacerto da defesa minhota para dar nova vantagem à equipa portista. Vítor Pereira estreia-se no comando técnico do FC Porto tal como se estreou o seu antecessor André Villas Boas, com a conquista da Supertaça Cândido Oliveira.

 

PS: Eu sei, eu deveria ter posto mais cedo, na segunda-feira secalhar só que não estava em casa. Estava na praia, a aproveitar o sol.

publicado por José F. às 14:30
link | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds