Segunda-feira, 25 de Julho de 2011

Barcelona estreia na pré-temporada com empate

Barcelona abrilhanta festa do Hajduk

 

Na comemoração do centenário do Hadjuk Split, o Barcelona, jogando com alguns jogadores da categoria de base e sem Lionel Messi, empatou em 0 a 0 com o time croata em sua estreia na pré-temporada. Sem Xavi, Piqué, Pedro e Puyol, e com Messi e a nova contratação, o chileno Alexis Sánchez, de férias, a primeira partida da pré-temporada não criou muitas expectativas. 

 

O treinador do Barcelona, Josep Guardiola, deixou algumas estrelas de fora nesta deslocação, mas ainda assim no onze inicial figuraram nomes como David Villa, Andrés Iniesta e Víctor Valdés, proporcionando aos anfitriões a oportunidade perfeita para testar as suas capacidades. E passaram com distinção, com o seu novo treinador, Krasimir Balakov, a destacar a exibição resoluta da sua equipa (onde alinha o defesa português Ruben Lima), que aguentou firme na retaguarda e chegou mesmo a dispor de algumas ocasiões de golo.

 

"Não queríamos envergonhar o campeão europeu", brincou Ante Vukušić no final da partida, onde o avançado do Hajduk falhou algumas oportunidades. Apesar de não contarem com alguns dos principais jogadores, nós jogámos muito bem, talvez até melhor que o todo-poderoso Barcelona.

 

"Split é uma cidade de futebol, e aqui toda a gente sabe tudo sobre futebol", acrescentou o técnico do Barça. "Este foi o nosso primeiro jogo e estou feliz porque ninguém se lesionou. Como é óbvio, de futuro temos que jogar melhor, mas ainda assim estou satisfeito. A atmosfera foi impressionante e foi um verdadeiro prazer fazer parte da festa.

 

"Este é um momento que vou recordar para o resto da vida", afirmou o médio do Hajduk, Marin Tomasov, depois de o clube croata ter celebrado o 100º aniversário num amigável com o Barcelona.

 

Os próximos compromissos do Barça são nesta semana seguinte, pela Copa Audi, que contará com a participação internacional. A partir do fim de semana que vem, o time catalão dá continuidade à sua pré-temporada frente ao Internacional de Porto Alegre, na Alemanha.

publicado por José F. às 12:58
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds