Domingo, 22 de Setembro de 2013

Garra Leonina por João Rodrigues - A Apatia» (22/9)

 

Sporting 1-1 Rio Ave

 

O Sporting entrava na quinta jornada com a esperança de somar mais três pontos e continuar com a excelente campanha que tem realizado até ao momento. As indicações eram boas mas não se esperavam, à partida, muitas facilidades por parte do adversário Rio Ave, que para além de ter ganho os último 3 jogos contra o Sporting, tem dado boas indicações, desde que Nuno Espírito Santo tomou o cargo de treinador.

Isto posto, vamos ao jogo: o Sporting começou como já nos tem habituado, a jogar bom futebol e a pressionar alto, deixando os adversários com poucas hipóteses de colocar a bola no meio campo leonino. Após 15 minutos de bom futebol, onde o golo acabou por não aparecer, o Sporting parecia menos motivado, e com o rendimento a cair ligeiramente. Foi precisamente nessa altura, quando o Rio Ave estava a tentar saír mais vezes, que acaba por surgir o golo do Sporting, no qual apesar do grande erro de Salin, tem que atribuir mérito a Wilson Eduardo, que conseguiu meter a bola dentro da baliza apesar do ângulo apertado.

Ainda antes do intervalo, de notar a lesão muscular de Diego Capel, que vinha até aí realizando um jogo sólido e que deu lugar a um Carrillo que ainda não está na melhor forma.

Com a segunda parte já a decorrer e o Rio Ave a dominar o jogo, perante um Sporting que pouco ou nada tentou fazer para ampliar a ventagem, Leonardo Jardim decide lançar Rinaudo em prol de Wilson Eduardo e, curiosidade ou não, o Sporting sofreu o golo 3' depois. Embora tenha sido de bola parada, o Sporting defensivo que tinha sido constituído após a substituição, teve que ser mudado, com a entrada de Slimani, que tropeça nele mesmo na primeira jogada que faz no jogo.

O Sporting tentou pressionar, mas até ao final do jogo mostrou falta de capacidade de concentração, o preço a pagar quando se tem uma equipa tão jovem, e as oportunidades que teve até final do jogo acabaram por ser desprediçadas.

Em relação à jogada de penalty, não sei se Xistra está em boa posição ou não, porque apesar de estar perto do lançe, acho que o corpo do jogador do Rio Ave está a tapar a visão do árbitro.

O Sporting acabou por empatar o jogo, mas faltam ainda 25 dos 30 jogos para a Liga, e o mais importante é manter os níveis de confiança em alta, porque o próximo adversário é, muito provavelmente, o concorrente mais direto que temos, o Sporting de Braga, que acaba de nos ultrapassar na tabela classificativa.

 

Gostava também de destacar, ainda em relação ao penalty, as declarações maturas de Leonardo Jardim, que se demarca da maior parte dos treinadores dos clubes grandes.

 

O Treinador: Nuno Espírito Santo, pela boa tática na segunda parte

 

O Jogador: Wilson Eduardo, por estar a justificar a aposta por parte de LJ

 

Nota do árbitro(0 a 5): 3 (bem na disciplina, mal por não ter assinalado a grande penalidade)

 

Próximo jogo dos leões: SC Braga - Sporting, 28/9, 20h15

 

O Resumo:


publicado por João Rodrigues às 11:01
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds