Terça-feira, 11 de Outubro de 2011

Portugal a caminho… do play-off»

 

Dinamarca e Portugal disputavam o primeiro lugar do Grupo H da qualificação para o Euro 2012, num jogo disputado no Estádio Parken, em Copenhaga.

 

À partida para esta partida, a equipa das quinas era líder do grupo com os mesmos 16 pontos que a Dinamarca e um empate era suficiente para garantir o primeiro posto e consequente qualificação direta para a competição. A matemática era de tal forma favorável à equipa portuguesa que, mesmo na eventualidade de uma derrota no jogo desta noite, havia ainda a possibilidade da seleção lusa garantir o acesso ao Euro 2012, como o melhor segundo classificado de todos os grupos, bastando, para tal, que a Suécia não ganhasse à Holanda.

 

Mas tudo correu mal: Portugal não jogou o que sabe, o que pode (e muito menos o que devia) para garantir já hoje a qualificação e, por seu lado, a outra equipa escandinava (a Suécia) bateu a Holanda por 3-2, acabando por garantir a presença no Euro 2012 como melhor segundo lugar.

 

Quanto ao jogo, Portugal passou logo por um primeiro sobressalto aos 4 minutos quando, na sequência de uma primeira defesa incompleta de Patrício, a bola acaba por passar a linha de golo, tendo o árbitro anulado o lance por infração. Não foi aos 4′, foi aos 13′, na sequência de um lance individual de Krohn-Dehli que remata, com a bola a embater em Rolando, impedindo a defesa de Rui Patrício.

 

Entretanto da Suécia também não vinham boas notícias, com a equipa local a adiantar-se no marcador, o que colocava, desde logo, Portugal fora do apuramento direto e, nem o empate momentâneo da Holanda aos 23′ deu ânimo a uma seleção portuguesa que nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes adversário.

 

Chegou o intervalo e Portugal podia agradecer aos holandeses o fato de ainda estar com a qualificação garantida e, quando aos 5´da segunda a Holanda fazia o 1-2, podia fazer crer que, apesar da exibição pobre da equipa de Portugal, a qualificação seria conseguida. No entanto, em apenas 1 minuto, os suecos deram a volta ao marcador (3-2) e, após um quarto de hora inicial em que Portugal conseguiu jogar um pouco melhor, Bendtner fazia o 2-0 para a Dinamarca, tornando o sonho da qualificação num tremendo pesadelo.

 

Até final do jogo foi valendo Patrício para evitar a humilhação de uma goleada e, já em tempo de descontos, Ronaldo, num livre direto irrepreensível reduz para 2-1, insuficiente para evitar uma derrota justa e penalizadora para uma equipa que, esta noite, não foi capaz de justificar o favoritismo que lhe atribuíam.

 

No outro jogo do grupo, a Noruega bateu o Chipre por 3-1 ( golos de Pedersen, Carew e Hogli para os noruegueses e de Okkas para os cipriotas) e garantiu o 3º posto, com os mesmos 16 pontos de Portugal.

publicado por Tiago F. às 23:27
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Calendario euro 2012 a 13 de Abril de 2012 às 11:30
Está quase aí a chegar o Euro 2012... Estou ansioso! Acredito que Portugal pode fazer boa figura no europeu, apesar do difícil calendário...


Comentar post

Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds