Domingo, 28 de Agosto de 2011

Marítimo vence Sporting em Alvalade»

 

O Marítimo venceu o Sporting, em Alvalade, por 3-2. Continua o “calvário” de Domingos Paciência.

Depois dos dois empates nas primeiras jonadas, (1-1 em Alvalade com o Olhanense e 0-0 em Aveiro), o Sporting foi surpreendido pelo Marítimo e perdeu.

Curiosamente, o Sporting marcou primeiro por Izmailov, aos 39 minutos, remate cruzado do russo sem hipótese de defesa para Peçanha. Alvalade descansava depois de ter visto o Marítimo atrevido no ataque, com Rui Patrício a impedir o golo dos insulares. O Marítimo foi sempre perigoso nos lances de bola parada, uma série de cantos, com o guarda-redes português em muito bom plano.
Chegava o intervalo com o Sporting em vantagem.

A segunda parte inicia-se praticamente com o golo do empate de Rafael Miranda, no segundo minuto do reatamento da partida. O Sporting  já tinha sido avisado do perigo causado pelo Marítimo nas bolas paradas, desta vez, Rui Patrício não pode evitar o golo, canto na esquerda e Rafael Miranda a dar o melhor seguimento, o Marítimo chegava ao empate e arrefecia os ânimos em Alvalade.

Em poucos minutos, o Marítimo iria “virar” o resultado a seu favor, aos 51 minutos, Heldon recupera uma bola perdida, entrega-a a Sami que ganha a André Santos e remata para o canto direito de Rui Patrício, o guarda-redes bem se esticou mas não evitou o segundo golo do Marítimo.

Domingos reagiu de imediato, chamou Jeffrén e Valeri Bojinov que substituíram os apagados Yannick Djaló e Diego Capel. Minutos depois, Domingos usava a última substituição lançou Van Wolfswinkel e saiu Hélder Postiga, outra vez muito apagado. No Marítimo, Pedro Martins substituía Heldon por Baba.

Os Leões jogam o tudo por tudo na procura do golo, o que acaba por resultar aos 74 minutos. Jeffrén, na marcação de livre directo, ligeiramente descaído sobre a esquerda, remata, a bola toca na barreira do Marítimo e engana Peçanha. Estava reposta a igualdade.

O lance do golo do empate do Sporting tem tanto de fortuito como de infortúnio, após a marcação do golo o espanhol queixa-se, de imediato e pede substituição, só que Domingos já as tinha esgotado, o jogador não recuperou e o Sporting teve de jogar até final com menos um jogador.

O Marítimo também esgota as substituições a dois minutos do tempo regulamentar, Adilson para o lugar de Samir.

Aos 90 minutos, na marcação de mais um canto, o Marítimo vai chegar à vitória, Baba sobe melhor do que Carriço e cabeceia para o golo que dá os três pontos para a equipa comandada por Pedro Martins.

Já não havia tempo nem disponibilidade para reacção, os adeptos sportinguistas saiam em grande número do estádio os que permanecem ficam para assobiar a equipa.

O Marítimo fez um bom jogo, inteligente, apoiado, não se submeteu ao Sporting e foi sempre perigoso, conquistando vários lances de bola parada. Atitude positiva e na procura de um bom resultado.

O Sporting não foi superior ao Marítimo e o resultado acaba por premiar o jogo positivo do Marítimo, melhor organizado e acutilante. O Sporting continua sem ideias, “sem jogo”, há vontade de querer fazer tudo depressa e bem, o que não será o melhor. Rui Patrício foi o melhor do Sporting, com boas intervenções, nos golos nada podia fazer.O Sporting volta a queixar-se da arbitragem, embora mais timidamente, o lance em que Evaldo coloca a bola na baliza de Peçanha já estava anulado por fora-de-jogo. Livre de Schaars, Peçanha larga a bola e surge Evaldo a rematar para a baliza.

 

publicado por Tiago F. às 23:17
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds