Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Crónica: Garra Leonina (18/08/2011) 3ª Edição 2011/2012 - Nordsjaelland vs Sporting»

 

Nordsjaelland 0-0 Sporting

 

Resumo do Jogo:

 

 

Opinião do Jogo:

O Sporting entrou a pressionar muito alto, procurando o erro da defesa dinamarquesa. Durante a primeira parte, o Sporting mostrou um jogo fraco, sem qualidade, sem velocidade, sem remates. Domingos optou por utilizar o mesmo onze que tinha jogado contra o Olhanense mas os resultados práticos foram os mesmos, com a agravante da exibição ser muito pior. Apesar do domínio de jogo e da maior posse de bola, foram raras as vezes que os jogadores do Sporting conseguiram criar lances de superioridade numérica. Só Jeffrén conseguiu alguns bons lances de ataque. Na segunda parte, Domingos fez uma alteração totalmente estúpida, ao colocar Izmailov e retirar Jeffrén, deixando Djaló em campo... Jeffrén estaria em dificuldades físicas? Gostei do tão aguardado regresso do nosso Matigol. O início da 2ª parte foi melhor, mas foi sol de pouca dura. Postiga teve nos pés a melhor ocasião de golo quando surgiu isolado na cara do guarda redes dinamarquês mas falhou ao rematar ao lado. Podia ter servido André Santos mas optou, e mal, pelo lance individual. Mesmo com as substituições realizadas, o Sporting não melhorou e foi mesmo o Nordsjaelland que esteve mais perto do golo. Em relação aos jogadores, o Sporting não pode entrar em campo com André Santos, Rinaudo e Schaars ao mesmo tempo, ainda para mais com equipas onde é favorito. É um meio-campo que não possui criatividade, e que ocupa várias vezes os mesmos espaços. Não ponho em causa o 4-3-3 mas não com estes elementos juntos. Em relação a Postiga e Djálo, é a última vez vou falar deles enquanto não apresentarem melhorias, porque já me tiraram muitos anos de vida. Quanto ao Postiga perdemos uma boa oportunidade de o vender mas acredito seriamente no interesse do Besiktas mas há um factor que pode impedir esta transferência, o facto de ele já ter jogado pelo Sporting na Liga Europa impede-o de jogar na Liga Europa pelo Besiktas e este é o factor que me preocupa nesta transferência. Em relação ao Yannick Djálo, nunca se sabe se está em dia não ou dia sim mas recai quase sempre para a 1ª hipótese. É um jogador que tal como Postiga e Evaldo não têm condições para ser titular nesta equipa do Sporting. Ricky Van Wolfswinkel, nada vi deste jogador, a não ser na pré-época mas deixar um jogador que custou 5,4 Milhões de Euros no banco para começar com Postiga a titular, não me pareçe uma boa opção apesar de preferir o Rubio mas se é para ser o Postiga a titular, até o Wolfswinkel cabia no onze. Postiga tem de ser levado para o banco atrás de Rubio, Wolfswinkel e de Bojinov. O próximo jogo é muito importante para o Sporting pois ou se começa a ganhar rapidamente e a ganhar dinâmica de vitória ou a confiança vai baixando cada vez mais e os resultados vão tardar a aparecer.

 

Se pudesse, gostava de poder perguntar aos jogadores do Sporting. Se ficaram satisfeitos com o resultado. É que se não ficaram, não foi isso que pareceu. O Sporting fez esta noite na Dinamarca um jogo muito fraco frente a uma equipa claramente inferior.

Para acabar digo que foi uma exibição sem garra aquela que o Sporting realizou na Dinamarca. O resultado de 0-0 é sempre perigoso para a 2ª mão que se irá realizar na próxima semana. Nesse jogo, o Sporting vai ter que fazer muito mais se quer estar na fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting levou da Dinamarca um empate comprometendo assim o acesso à próxima fase da Liga Europa!

 

Notas dos Jogadores de 0 a 10:

 

Rui Patrício - 8

João Pereira - 7.5

Evaldo - 6

Rodríguez - 7.5 ( 78')

Polga - 8

Rinaudo - 7.5 ( 50')

André Santos - 6 ( 60’)

Schaars - 7

Yannick D. – 4.5

Jeffrén – 9 ( 45’)

Hélder Postiga – 4.5 ( 68’)

Entradas:

Izmailov – 8 ( 45’)

M. Fernández – 7 ( 60’)

Rubio – 7 ( 68’)

 

Nota do árbitro de 0 a 10:

 

M. Courtney - 7.5

 

Topo e Fundo da semana do Sporting CP:

 

Topo da Semana:

 

Jeffrén (pois é o único jogador que faz exibições irrepriensiveis)

 

Fundo da Semana:

 

Postiga e Djálo (jogaram muito mal)

 

Topo e Fundo da Semana em geral:

 

Topo da Semana:

 

Portugal Sub-20 (Por chegar á final no Mundial ao eliminar a França por 2-0)

 

Fundo da Semana:

 

Confrontos entre Barcelona e Real Madrid (Uma atitude muito má e não deviam dar aquele exemplo)

 

Equipa Ideal para a 2ª jornada (Sporting vs Beira-Mar):

 

 

Vídeo da Crónica:

 

 

publicado por Tiago F. às 23:52
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds