Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Portugal na final do Mundial Sub-20»

 

A selecção nacional sub-20 conquistou o acesso à final do Mundial que decorre na Colômbia vencendo a selecção francesa por duas bolas a zero, na cidade de Medelin.

 

O resultado foi construído na primeira parte, Danilo aos 9 minutos, inaugura o marcador, pontapé de canto na direita do ataque português marcado por Alex e Danilo, ao segundo poste, cabeceia nas alturas e coloca Portugal a vencer.

 

Aos 40 minutos, Nelson Oliveira, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Danilo, aumenta a vantagem da selecção lusa.

 

A segunda parte foi controlada pela selecção nacional, os franceses ainda mostraram uma reacção nos primeiros minutos, mas a coesão dos portugueses não permitiu que os franceses colocassem em perigo a passagem à final.

 

Portugal estará na final do Mundial Sub-20 da Colômbia que se disputará no próximo domingo às 20:00 horas locais, na capital colombiana, Bogotá. O adversário de Portugal é o Brasil que eliminou o México por 2-0.

A final terá transmissão directa na RTP 1 às 02:00 horas.

 

A selecção nacional não sofreu qualquer golo nos seis jogos já realizados, 540 minutos com as redes invioláveis, passa a constituir novo record na competição. Assim se mantenha até final e complete o tempo máximo, 630 minutos.

 

Sem grandes “estrelas”, como sucede com outros países que estiveram (e estão) representados na Colômbia, esta selecção portuguesa vale essencialmente pelo grupo, vale como equipa, não há individualidades mas um colectivo que tem melhorado de jogo para jogo. Mérito para os jogadores, primeiros actores e para o treinador Ilídio Vale.

 

Muito poucos apostavam nesta selecção, muito provavelmente poucos saberiam da realização deste campeonato do Mundo e que o país estava representado, mas esta selecção tem, paulatinamente, conquistando os portugueses que agora aguardam pela final de domingo na Colômbia (já segunda-feira em Portugal).

 

O sonho do TRI está a 90 minutos de se concretizar, mas independentemente do que possa suceder dentro quatro dias, esta comitiva lusa merece uma recepção aquando do seu regresso a Portugal.

publicado por Tiago F. às 14:13
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds