Domingo, 14 de Agosto de 2011

Crónica: Garra Leonina (14/08/2011) 2ª Edição 2011/2012 - Sporting vs Olhanense»

 

Sporting 1-1 Olhanense

 

Resumo do Jogo:

 


 

Opinião do Jogo:

 

Grande casa em Alvalade e o Sporting a brindar os adeptos com 30 minutos de futebol espectáculo e de rápida e brilhante execução, a ala direita do Sporting a dar-nos excelentes momentos de ataque, Jeffrén e João Pereira fizeram uma primeira parte espectacular, excelente digamos! Excelente no ataque mas na defesa nem por isso, João Pereira cometeu alguns erros porque demora a descer no campo e isso faz com que os adversários tenham mais espaço.
Jogámos muito bem até aos 29 minutos mas verdade seja dita que não foi criada uma única oportunidade flagrante de golo por parte do Sporting, dominou, teve mais posse de bola na esmagadora percentagem do tempo mas não criámos uma única oportunidade de golo…tivemos sim alguns lances que criaram algum frisson perto da área dos algarvios e num desses lances fica uma clara grande penalidade por marcar a nosso favor, não serve de desculpa é verdade mas é clara a mão do jogador algarvio.
Acabámos por sofrer um golo, sem que o Olhanense tivesse feito alguma jogada de perigo ou tivesse alguma aproximação de real perigo junto da área do Sporting, resultado injusto ao intervalo mas será que existe injustiça no futebol?
Não, elas contam é lá dentro, o Sporting não pode ter em campo jogadores que a única coisa que sabem fazer é perder bolas e que aos anos que são seniores e nem uma bola sabem parar ou mesmo dominar, já adivinharam de quem estou a falar, claro, falo de Yannick, é uma nulidade de jogador e se está para explodir, então que encontre de vez a receita porque a pólvora que tem apresentado desde que começou o jogo é de uma qualidade medíocre, é sem dúvida o jogador mais fraco deste onze!
Rinaudo nem é preciso falar, é o oposto de Yannick, não gostei muito do André Santos, perdeu algumas bolas e os seus passes não foram nada de extraordinário, a defesa não tem comprometido, Jeffrén para mim o melhor em campo na 1ªparte que infelizmente fica manchada pela aquela entrada sobre um jogador do Olhanense que lhe podia ter valido um cartão vermelho, Hélder Postiga esforça-se muito e mexe-se muito no campo mas atrapalha-se quando recebe a bola perto da baliza e por isso falha muito pois demora algum tempo até rematar e com o tempo que demora os defesas dos outros chegam lá antes de ele rematar, …voltou ao que nos habituou…(não lhe chamem azarado porque isto é o que ele sabe fazer) Não estava á espera de Polga no onze mas supreendeu-me e muito pela positiva. Evaldo melhorou, mesmo assim ainda precisa de muito. Rui Patrício nada podia fazer no golo do Olhanense…exibição positiva, pena o golo dos algarvios!
O Sporting tentou, o Sporting dominou, o Sporting merecia sem dúvida ganhar este jogo, notou-se muita vontade do Sporting mas faltou sem dúvida alguma ou mesmo muita qualidade na finalização, ficou provado que não temos um ponta de lança finalizador, não é com Postigas que lá vamos…
Este resultado é claramente injusto para o Sporting, temos também que assinalar uma vergonhosa exibição da equipa de arbitragem que tem dois erros clamorosos que claramente tiveram influência no resultado final, um golo limpo de Postiga em que o jogador do Sporting está claramente em jogo e o filho da mãe do fiscal de linha assinala fora de jogo, uma verdade é que o Sporting não pode estar pendente da equipa de arbitragem, nós já sabemos que não podemos contar com eles. Depois Caué consegue a proeza de terminar o jogo quando devia ter sido expulso…será que Xistra o compensou porque não expulsou Jeffrén?
Tivemos um Sporting claramente dominador e podemos estar felizes com a prestação da equipa e nada lhes podemos apontar, fizeram de tudo o que podiam para podermos ganhar o jogo, vontade era o que o ano passado não existia, mas volto a frisar que fomos melhores e com a posse de bola que tivémos, deviamos ter outro resultado mas não temos um avançado de grande nível e esse facto fez-se notar, depois tivemos o azar da lesão de Jeffrén, Capel entusiamou-me com a sua garra e velocidade.
Duas notas finais:
- Um pedido para Domingos Paciência, vê se abres o olho e não voltas a colocar o Yannick no onze inicial porque assim entramos em campo com menos um!
- Espero que encontrem um defesa central alto e que seja um líder. Um defesa esquerdo que é muito preciso para substituir o evaldo.

 

Notas dos Jogadores de 0 a 10:

 

Rui Patrício - 7.5

João Pereira - 7.5

Evaldo - 7

Rodríguez - 8

Polga - 8

Rinaudo - 9 ( 40')

André Santos - 6.5 ( 45’)

Schaars - 7.5

Yannick D. – 5.5 ( 86’)

Jeffrén – 8.5 ( 38') ( 55’)

Hélder Postiga – 7 ( 89’)

Entradas:

Izmailov – 8 ( 45’) ( 76')

Rubio – 7 ( 55’)

Capel – 7 ( 66’)

 

Nota do árbitro de 0 a 10:

 

Carlos Xistra - 4.5

 

Topo e Fundo da semana do Sporting CP:

 

Topo da Semana:

 

Adeptos do Sporting (Não desistiram de apoiar a nossa grande equipa)

 

Fundo da Semana:

 

Arbitragem de Carlos Xistra (Erros imperdoáveis a esta arbitragem)

 

Topo e Fundo da Semana em geral:

 

Topo da Semana:

 

Portugal Sub-20 (Por chegar ás meias-finais no Mundial ao eliminar a Argentina)

 

Fundo da Semana:

 

Villas-Boas (Pois empatou na sua estreia na Premier League)

 

Equipa Ideal para a 1ª mão do playoff da Liga Europa (Nordsjaelland vs Sporting):

 

 

Vídeo da Semana:

 

“Run for your life” ou “Corre pela tua vida”. Podia muito bem ser o título de uma música dos Beatles mas não é! Certo é que o árbitro Alfredo Belén não ganhou para o susto num jogo da 5ª divisão argentina, no norte da província de Santa Fé, que colocava frente a frente, os juvenis do Club Atlético Tostado (CAT) e do Unión San Guillermo, a contar para uma das meia-finais da Copa do Ouro. Tudo porque o juiz argentino sentiu na pele a fúria dos juvenis do CAT, mas conseguiu escapar de uma situação explosiva com a ajuda da bandeira de um dos seus árbitros auxiliares … sendo que depois só teve de correr pela vida e nem mesmo o muro que delimitava o terreno de jogo o atrasou, na fuga ! O árbitro só parou no Hospital de Ceres e o Honorable Tribunal de Penas da Liga Ceresina confirmou a suspensão provisória de 10 atletas do CAT e ainda de Nery Fernandez, treinador-adjunto dos da casa, que também ajudou à “festa”. O vídeo que vos apresento de seguida é obra do jornalista local, Guillermo Bogetti e diz muito do que se passou.

 

PS: Pessoal, não vale rir ok ?! 

 

publicado por Tiago F. às 15:37
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds