Domingo, 7 de Agosto de 2011

Crónica: Garra Leonina (07/08/2011) 1ª Edição 2011/2012 - Balanço da Pré-época»

 

É com prazer que anuncio aqui o regresso da crónica: Garra Leonina, porquê regressar hoje?, porque a partir de hoje já não há jogos de Pré-época e porque estamos a 1 semana de começar o Campeonato e por isso vou hoje escrever a 1ª edição da Garra Leonina da época 2011/2012.

 

Balanço da Pré-época:

 

Nada melhor que começar com o balanço dos reforços nesta Pré-época:

 

Marcelo Boeck: Acho que não mostrou grande coisa, ainda assim a apresentar algumas falhas. Nem por perto chega á qualidade de Rui Patrício.

Rodríguez: Acho que tem um grande valor para ser titular, mostrou segurança em alguns casos e qualidade. Só lhe falta um pouco mais de afinidade com os colegas de equipa pois já chegou ao clube mais tarde que alguns e parte em desvantagem em relação a isso.

Onyewu: Quando vi este reforço, tinha grandes expectativas e mostou logo que iria lutar pela titularidade, é muito forte fisicamente e muito bom no jogo aéreo e não tão bom no solo, começou bem mas nos últimos jogos foi fracassando e teve muitas falhas. Penso que é melhor ele ficar no banco por enquanto.

Atila Turan: 1 jogo, 1 boa exibição, É isto que tenho a dizer. Mostou que vem para ser titular e vai dar muito trabalho ao Evaldo, ainda por cima com a quantidade de erros que o Evaldo dá penso que não será difícil roubar-lhe a titularida mas 1 coisa contra si, é que é muito jovem e não aguenta os 90 minutos e devido ao processo do seu ex-clube ter sido muito demorado também lhe falta muita comunicação e afinidade pois foi quem chegou mais tarde.

Stijn Schaars: Tem um excelente passe e uma grande visão de jogo, tem muita técnica e um grande marcador de bolas paradas, é o nosso marcador de cantos e livres indirectos.

Rinaudo: É um líder do meio-campo, mais um com passes formidáveis e cortes fantásticos, não desiste da bola, é um lutador porém há um factor que me preocupa, a quantidade de faltas que faz, isto vai dar-lhe muitos amarelos, tem de ter mais cuidado a esse respeito.

Luís Aguiar: Não teve muito para se mostrar, mas consegui ver que tem uma grande visão de jogo e vai ser um excelente construtor de jogo. Não chega á titularidade a meu ver pois temos o Matías mas como o Matías não costuma aguentar 1 jogo inteiro(90 m), talvez será uma hipótese para substituir o Matías nos jogos. Também não se dá mal na marcação das bolas paradas.

André Martins: Não é bem um reforço mas sim um regresso. Um jogador muito jovem com uma qualidade de jogo extraordinária, tem boa visão de jogo e bons passes curtos. Não chega á titularidade mas se fosse eu emprestáva-o para adquirir mais qualidade jogando num outro clube português que esteja na 1ª liga. Isto iria lhe dar mais competividade e experiência visto que ainda é um jovem que volto a frisar com muito talento.

Bojinov: Desde do ínicio quando veio não me agradou muito esta transferência e penso que não iria trazer grande qualidade ainda assim se não me engano jogou aí os últimos 5m num jogo do Sporting, não se viu muito mas tbm era a parte final por isso fica neste jogador um incógnita para saber o que vale visto que está lesionado, faz-me pensar que isto é a maldição do número 7, basta lembrarem-se da lesão muito grave do Izmailov na época passada.

Ricky Van Wolfswinkel: Passou muito ao lado da equipa mas já se esperava que este jogador demorá-se um grande tempo a habituar-se a este estilo de jogo. É um jogador que gosta de jogar na pequena área e não gosta de passes longos, é um jogador de espaços curtos. Dêm-lhe tempo.

Diego Capel: Muita velocidade, garra, força e claro técnica. É um jogador entusiasmante e que vai agradar muitos adeptos do Sporting, falta-lhe ainda ligação com os companheiros de equipa e quando conseguir, ninguém o pára.

Jeffrén: É um jogador muito parecido com Capel, tem velociade e técnica. Um dos melhores jogadores do Sporting, um jogador indispensável para o Sporting. Vai ser dos melhores da Liga. Penso que lhe falta muita confiança e motivação pois foi falado e viu o Sporting perder o jogo de apresentação por 3-0, depois assinou, entrou e viu a equipa perder em campo com o Málaga 3-1, depois via um jogo com a Udinese para ele ganhar confiança e aconteçe o impensável, começar a perder, recuperar e nos pénaltis perder. Falta-lhe uma vitória e ficará em forma. Só uma coisa, NÃO O METAM A MARCAR LIVRES!!!!

André Carrilho: Um jovem talento onde vi muita técnica, com o meu conhecimento já sabia que a sua expecialidade é fintar e por isso digo que ele devia ser menos fusso e passar mais mesmo assim é um jogador que dá criatividade e maior qualidade de jogo. Não desiste da bola e é um lutador, não vos faz lembrar o Liedson ou o Nani?, muito parecidos.

Diego Rubio: Vejo muita energia neste jogador e com muita vontade de ganhar e de marcar, estamos perante uma pérola de 18 anos, um jogador extraordinário e claro para mim o avançado titular absoluto. Tem a resistência contra si pois é muito jovem e os 90m são inpensáveis para este grande jogador.

Arias: Ainda não jogou devido ao Mundial Sub20 onde está a representar a Colômbia e de acordo ás suas exibições no Mundial, espero o melhor dele no Sporting mas também sei que que ele mesmo no seu melhor não acredito que consiga ser titular pois tem pela frente o João Pereira e o Pereirinha.

 

Resumo: Acho que nos reforçamos bem para a nova época, vamos trabalhando dia-a-dia, sem excessos nem extremos. Penso ainda que deviamos contratar mais um defesa central mas desta vez que seja BOM. Um líder da defesa, falta-nos consistência.

 

Agora vou fazer um breve mas mesmo um breve resumo de todos os jogos da Pré-época do Sporting que deram na TV:

 

Sporting 3-0 Ankaraguçu: Contra esta formação de segunda linha da primeira divisão turca, a nossa equipa jogou bem, e conseguiu efectuar um pressing excelente. O meio campo fez um belo jogo, e nunca permitiu que a defesa tivesse problemas de maior. A exibição foi prometedora, no primeiro teste "a sério", e os adeptos ficaram com água na boca...

 

Sporting 2-1 Juventus: Sem sombra de dúvidas, a melhor exibição desta fase! No longínquo Canadá, os italianos foram surpreendidos por um Sporting mandão e pressionante. A defesa e o meio campo estiveram em excelente nível, e "engoliram" jogadores como Krasic, Quagliarella ou Del Piero. O sector ofensivo também realizou um jogo bem conseguido, com combinações rápidas. Yannick apontou os dois golos leoninos e foi o destaque numa equipa que colocou a fasquia bem elevada, após esta belíssima exibição diante dos transalpinos.

 

Sporting 0-3 Valência: Sinal de alerta! A equipa vinha dando excelentes indicações, mas este jogo deixou a nú, muitas fragilidades da nossa parte. Frente a um adversário de excelente nível, o meio campo leonino revelou dificuldades que não se esperavam, e nem conseguiu apoiar a defesa, nem servir o ataque. O ataque foi uma nulidade... os dedos de uma mão chegam para contar as vezes em que ameaçámos a baliza espanhola. O sector mais recuado demonstrou, também, que não estava preparado para um adversário com tanta qualidade de jogo, somando erros primários, uns atrás dos outros, num jogo em que o Sporting, até poderia ter sofrido mais golos.

 

Sporting 1-3 Málaga: Uma primeira parte em que não conseguimos incomodar a equipa espanhola, resultou num 0-2 ao intervalo. Contra jogadores muito experientes, já era difícil voltar ao jogo. No entanto, a segunda parte trouxe um Sporting diferente, que em muitas alturas, conseguiu um pressing fantástico, não deixando a equipa do Málaga ter a bola. A defesa voltou a ser "o elo mais fraco", e deixou sinais preocupantes a Domingos e a todos os Sportinguistas.

 

Sporting 2-2 Udinese (9-10p): Mais uma pálida imagem deixada pelo Sporting. Neste jogo, continuámos sem conseguir criar grandes desequilibrios no ultimo terço do terreno. Falta também, um "homem-golo"... A defesa e o meio campo, estiveram num patamar semelhante. Ambos os sectores não conseguiram dar seguimento às boas indicações deixadas nos primeiros jogos.

 

A partir de sábado, vamos ver o que a equipa tem realmente para oferecer aos adeptos. Eu estou (moderadamente) confiante, pois acredito que com o passar do tempo, Domingos vai conseguir tirar partido deste plantel, que eu considero ser o melhor dos últimos 4 anos.

 

Topo e Fundo da semana do Sporting CP:

 

Topo da Semana:

 

Diego Rubio (Veio se revelar o melhor avançado do Sporting na Pré-época)

 

Fundo da Semana:

 

2 derotas e 1 empate com derrota nos pénaltis em 3 jogos consecutivos

 

Topo e Fundo da Semana em geral:

 

Topo da Semana:

 

Real Madrid (fez uma excelente Pré-época, das melhores ao longos dos últimos anos)

 

Fundo da Semana:

 

Inter Milão (perdeu a Supertaça contra o Campeão italiano)

 

Equipa Ideal para a 1ª jornada (Sporting vs Olhanense):

 

 

Eu penso que o Domingos faz um erro em relação á defesa, ele gosta da defesa alta pondo os adversários em fora-de-jogo mas isso é um grande risco e nos jogos de Pré-época tivémos muitos lançes em que o Domingos fez isto e saiu-lhe muito mal, aliás, no jogo com a Udinese se forem ver o 1º golo deles foi exactamente num lançe destes em que a Udinese tentava sair em contra-ataque e meteu a bola para a frente por isso digo: Domingos resolve isto!! E já agora encontrem um defesa central.

 

Critica:

 

 

Eu até gosto dele a falar de futebol mas pergunto-me como é que este pode ser o representante do Sporting num programa de futebol. Ele não sabe NADA. Não está dentro dos assuntos?, não conheçe os nossos jogadores, por favor. Para o teu lugar á muitos, agora não nso envergonhem. Eu desculpo-te por estes 3 erros mas por favor não dês mais gralhas destas. Tem paçiência.

 

Vídeo da Semana:

 

 

 

SL!

publicado por Tiago F. às 15:30
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds