Sábado, 6 de Agosto de 2011

O Benfica vence Arsenal e conquista Eusébio Cup

 

O Benfica venceu o Arsenal por 2-1, jogo da 4.ª edição da Eusébio Cup disputado este sábado no Estádio da Luz. Na noite de homenagem a Eusébio, o estádio da Luz contou com 40883 espectadores que ajudaram a empurrar o Benfica para a vitória na sua segunda Eusébio Cup.

 

Com muitas alterações face ao onze que defrontou o Trabzonspor, Jorge Jesus não viu as suas alterações apresentarem grande eficácia. Pelo contrário, ao domínio territorial o Arsenal respondia com perigo e inteligência no contra-ataque, conseguindo as melhores ocasiões no primeiro tempo. 

 

Sem a presença de Aimar a pensar o jogo, Matic, Bruno César ou Jara falharam em assumir esse papel e a equipa acabou por revelar pouca contundência. A contundência que não faltou a Van Persie aos 33’, quando fez o 0-1, na sequência de uma excelente jogada coletiva.

 

Após o intervalo, o Benfica ‘transfigurou-se’ com oito alterações. Artur, Capdevila, Jardel, Witsel, Gaitán, Aimar, Nolito e Saviola aproximaram mais a equipa da que alinhou na eliminatória com o Trabzonspor e o rendimento disparou. Os encarnados entraram ao ataque e Aimar fez o empate logo aos 49’, após uma boa jogada do ataque da Luz.

 

O estádio galvanizou-se e o Benfica embalou para uma grande segunda parte. Pressentia-se a reviravolta e Nolito voltou a brilhar para os adeptos, atirando de fora da área para um belo golo.

 

História da Eusébio Cup

2008

Na sua primeira edição a equipa convidada para defrontar a equipa da casa na disputa do troféu foi o Inter de Milão, equipa onde militavam os portugueses Luís Figo e Pelé e era ainda treinada por José Mourinho.

O jogo acabou empatado a zero no final dos 90 minutos regulares, tendo sido necessário recorrer ao desempate através de grandes penalidades tendo o Inter conquistado o troféu.

Benfica 0-0 Inter de Milão (4-5 após g. p.)

2009

Na segunda edição a equipa convidada para defrontar a equipa da casa na disputa do troféu foi o A.C Milão, num jogo que se realizou a 8 de Agosto. Cardozo marcou aos 58', e logo no final Sidnei comete um auto-golo aos 87'. Desta vez, o Benfica foi mais feliz na lotaria das grandes penalidades, após 1-1 no final dos 90 minutos.

Benfica 1-1 A.C Milão ( 5-4 após g. p.)

2010

O Tottenham levou o troféu após uma vitória por 1-0 num jogo que se realizou a 3 de Agosto. Desta vez, não foi preciso recorrer a diputa por grandes penalidades e a equipa inglesa levou o troféu, na sua terceira edição, após um golo solitário de Gareth Bale, aos 55 minutos.

Benfica 0-1 Tottenham

Fonte: Sapo Desporto
publicado por José F. às 23:03

editado por Tiago F. em 07/08/2011 às 02:29
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De jonasnuts a 7 de Agosto de 2011 às 00:55
E porque é que este texto que tem "todos os direitos reservados" é uma cópia quase integral disto: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/08/06/benfica_de_primeira_s_na_segund.html ?

Direitos reservados, ok. Mas direitos de quem?

Copiar integralmente é mau, copiar integralmente sem creditar a fonte é mau E ilegal.


De Tiago F. a 7 de Agosto de 2011 às 02:28
Nós pedimos desculpa. Foi uma das coisas que nos esqueçemos. Não fui eu a escrever o post mas eu próprio já dei este erro 1 ou 2 vezes e por isso peço desculpa por este incidente.


De jonasnuts a 7 de Agosto de 2011 às 03:32
Incidente? Uma coisa é citar uma notícia, parcialmente, com link para o conteúdo completo, e creditar a fonte. Outra coisa é transcrever integralmente uma notícia, sem crédito nem link. Quanto a mim, isso não se trata de um "incidente", sobretudo quando acontece num blog tao cioso com todos os direitos reservados.

Não?


De Tiago F. a 7 de Agosto de 2011 às 14:36
Tem razão, nós pedimos desculpa. Não volta a aconteçer.


De José F. a 7 de Agosto de 2011 às 14:45
Ok, eu peço desculpa pelo erro que cometi, eu so esqueçime de meter a fonte, não é preciso ficar assim tão irritado, ás vezes esqueçome de meter a fonte e os meus companheiros já me avisaram do erro. Eu nunca mais vou esqueçer de meter a fonte nos meus posts pois se no nosso blog diz "todos os direitos reservados" tenho que respeitar isso


Comentar post

Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds