Sábado, 6 de Agosto de 2011

Sporting fora do pódio nas grandes penalidades»

 

O Sporting terminou a sua participação no Troféu Ramon Carranza na quarta e última posição, fruto de uma derrota com os italianos da Udinese nas grandes penalidades (9-10), após empate a dois golos no tempo regulamentar. Diego Rubio bisou.

Os leões até entraram na partida com atitude, tentando pressionar logo à saída do seu meio-campo, mas a vontade não chegou para tudo.

 

A Udinese foi quase sempre mais perigosa e mais objectiva junto à área de Marcelo. Isla foi um quebra-cabeças para os verde e brancos, começando a rematar com perigo logo aos cinco minutos.

 

O jogo, contudo, foi adquirindo um ritmo lento, até aborrecido, o que explica as poucas oportunidades de golo registadas no primeiro tempo. Mesmo assim, a Udinese chegou à vantagem aos 14 minutos da partida, numa altura em que já controlava a posse do esférico a seu gosto. Almen Abdi foi o homem do momento, ao dar o melhor seguimento a um cruzamento atrasado de Isla, proveniente da direita.

 

Esse 1-0 deu aos italianos a desculpa ideal para aproximar linhas e fechar o meio-campo às investidas portuguesas. Uma breve excepção foi a fuga de Yannick aos 20 minutos, mas o remate do avançado leonino saiu fraco.

 

Aos 25 minutos, a Udinese quase apontou o 2-0, num lance em que Marcelo podia ter feito melhor. Valeu o fora-de-jogo assinalado ao homem da recarga (quase vitoriosa). O Sporting tentou reagir ao mau resultado por intermédio de Polga (!), que subiu à área contrária mas não foi feliz no remate. Jeffrén copiou o brasileiro, com a mesma sorte, e Carriço também, mas aqui valeu a excelente intervenção do guardião a impedir o 1-1.

 

Percebia-se, ainda assim, que se os comandados de Domingos fossem capazes de puxar da velocidade, o relvado poderia inclinar-se a seu favor. Após o reatamento, e com algumas mudanças na equipa, o Sporting fez o que lhe competia e conseguiu chegar ao empate. Marcou Diego Rubio, logo aos 48 minutos, na recarga a um tiro de Rinaudo.

 

Entretanto, a Udinese respondeu mas falhou as redes, uma e outra vez. Aos 53 minutos, por exemplo, Di Natale apareceu praticamente isolado mas não atinou com a baliza.

 

Quem aproveitou este jogo para ir afinando a pontaria foi Rubio, que não fez o 2-1 aos 61 minutos por muito, muito pouco, após boa jogada de Capel. Este lance, e não só, comprovou a teoria de que os leões não estariam abaixo do nível dos bianconeri de Udine, caso a tal se propusessem.

 

Só que o cansaço começou a pesar e o jogo caiu novamente de nível, e o cinismo dos italianos fez-se notar. Após um livre aparentemente inofensivo, Isla serviu Floro Flores, que assinou o 1-2 aos 81 minutos e quase selou ali mais uma derrota do clube de Alvalade, a terceira desta pré-temporada.

A estrelinha da sorte chegou entretanto, quando já ninguém contava, com uma grande penalidade aos 92 minutos que deu a Rubio oportunidade de bisar e empatar o encontro. O jovem chileno não falhou e fez o 2-2 do tempo regulamentar.

Com a decisão a sair da marca do castigo máximo, André Martins, Rubio, Carrillo, André Santos, Polga, Pereirinha, Evaldo, Rinaudo e Marcelo marcaram na primeira série, Capel permitiu a defesa a Handanovic e Marcelo defendeu ainda o remate de Neuton. Na segunda série, Martins falhou e Floro Flores deu a vitória à Udinese, por 9-10.

publicado por Tiago F. às 19:49
link do post | comentar | favorito
Diário da Bola™ Todos os direitos reservados © 2010-2013

pesquisar

 

Photobucket

Posts Recentes»

Passe em Profundidade por...

Garra Leonina por João Ro...

O Regresso»

Convocados do Sporting pa...

Barça elimina Milan, Baye...

Liga dos Campeões - Fase ...

Taça de Portugal - 3ª Eli...

Ronaldo chega aos 100»

Portugal a caminho… do pl...

Leões treinam com muitas ...

Derlis González chega ao ...

Argentina goleia Chile»

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

24
25
26
27
28

29
30


Parcerias»

Produto Oficial Não Licenciado

Espírito Leonino

Mercado Leonino

David Pereira - Blogue Pessoal

A Bancada Nascente

Futebol em Directo

subscrever feeds